20.5.12

Só um pássaro

Certa manhã, um pai em sua idade avançada descansava em seu jardim junto ao seu filho já adulto que lia um livro ao seu lado.
O pai quebrando o silêncio pergunta ao filho, "O que é isso?", forçando a visão em algo que estava a poucos metros deles; o filho responde, "Um pássaro, pai". Passado alguns minutos o pai pergunta, "O que é isso?", forçando a visão no mesmo foco, o filho responde, "Um pássaro". Passado mais alguns minutos o pai volta a perguntar, "O que é isso?", o filho já impaciente responde, "PAI JÁ DISSE, É UM PÁSSARO".
O pai levanta, entra em casa e volta com um caderno em mãos, abre em uma página e lê em voz alta ao filho:


"20.05.1990


Querido Diário, hoje estava no jardim de casa com meu menino, e com 2 aninhos ele disse suas primeiras palavras. Apontando para um pequeno pássaro ele perguntou "O que é isso?" 17 vezes, e todas as vezes, paciente, com um sorriso no rosto e orgulhoso, eu respondi "Um pássaro, meu filho".
Querido Diário, eu só tenho a agradecer pelo dia de hoje, meu menino está crescendo e eu tenho a certeza de que será um ótimo homem um dia."

2 comentários:

  1. PARABÉNS CAROL,VOCÊ ESCREVE MUITO BEM,VOCÊ SE ESPIRA,VAI ALÉM DO SEU EU...ESTA DE PARABÉNS,QUE DEUS CONTINUE DANDO ESSA GRANDE ESPIRAÇÃO PRA VOCÊ,MATURIDADE PRA SEGUIR EM FRENTE E REALIZAR OS SEUS SONHOS,SEU BLOG ESTA DE MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, pelo incentivo e pela fé. Gostei muito dos seus textos também, parabéns, sempre em frente.

    ResponderExcluir